Surpresa! O Governo não está a conseguir governar

A força do Chega está a diminuir, após essa magnífica afirmação de resistência contra o fascismo por parte de Luís Montenegro e da sua equipa, tão transluzente e tão pura?

Ouça este artigo
00:00
03:33

É realmente espantoso, não é? Uma coligação de governo que tem no Parlamento apenas mais dois deputados do que o maior partido da oposição, e que recusou quaisquer negociações com o terceiro maior partido para assegurar um mínimo de estabilidade, descobriu, ao fim de um mês a mandar no país, que afinal não manda nada, e que lhe vai ser extremamente difícil governar. Mas que enorme surpresa. Quem poderia esperar que a soma de 78 com 50 fosse muito superior a 80, e que os senhores dos 78 e dos 50 se uniriam, sempre que necessário, para lixar a vida aos senhores dos 80?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 56 comentários